quinta-feira, 24 de novembro de 2011

FOGO AMIGO: PSB TAMBÉM QUER A CADEIRA DO PREFEITO EM SOBRAL

Ciro Gomes defende o rompimento do PSB com o PT no âmbito nacional, defende também uma candidatura do partido socialista para prefeito de Fortaleza, afastando-se dos petistas da capital.
E nós, do PSB de Sobral, devemos aproveitar a fala de nosso líder para também trabalharmos por uma candidatura própria de prefeito, para mais uma vez governar nossa cidade cujas administrações são referência nacional.
O Veveu é candidato natural por estar na chefia do Poder Executivo, mas ele não é do PSB, é do PT. O apoio a ele deve ser, na minha opinião, discutida em 2º plano, caso nossas lideranças se recusem a defender o nosso partido, abstendo –se de disputar o cargo, e mesmo assim, devendo apresentar justificativas plausíveis para marcharmos a reboque de um partido que é muito menor que o nosso e sem densidade eleitoral em Sobral. Afirmo que somente uma possível aprovação popular da administração Veveu será capaz de fazer isso acontecer, e o PSB venha abrir mão da cabeça de chapa em Sobral.
A opinião pública e o desejo popular devem ser sempre levados em consideração, devemos escutar as vozes roucas das ruas, e respeitar o sentimento popular, do contrário, perderemos o mais importante de tudo, o apoio do povo.
Na política não há espaço para amadores, principalmente na administração pública. Qual é o técnico de futebol que coloca um jogador amador numa partida oficial numa final de campeonato? O Prefeito Veveu ainda tem tempo para melhorar e provar que é capaz de continuar governando, avaliar algumas indicações que fez e para quem delegou muitos poderes, porque Sobral não tem tempo a perder , não pode haver improvisos de inabilitados.
Temos que trabalhar para manter a hegemonia do nosso partido conforme defende Ciro, e a pessoa mais indicada para concorrer ao cargo em 2012 é o nosso popular e conceituado Secretário de Saúde Dr. Carlos Hilton, homem preparado e experimentado e que já teve o nome cotado em 2004 quando, a pedido de nossos líderes, cedeu para o então Deputado Federal Leônidas Cristino, parlamentar atuante eleito por uma ampla maioria e reeleito por méritos da sua administração,com uma maioria ainda muito maior.
Desde então, o carismático Dr. Carlos Hilton vem trabalhando incansavelmente na área da saúde pública de Sobral, com grandes méritos e reconhecimento dos sobralenses. Devemos unir nossa militância partidária para estimular o nosso extraordinário correligionário para que ele possa dar esta grande oportunidade de escolha aos nossos eleitores, visto que desfruta de grande aprovação popular. Com seu carisma e liderança, o PSB pode garantir a manutenção de uma bancada forte na Câmara Municipal.
O PSB de Sobral é formado por grandes lideranças municipal, estadual e federal: Cid - Governador, Ivo - Deputado Estadual e Chefe do Gabinete do Governo do Estado, Ciro estrela nacional ( foi Deputado Estadual, prefeito de Fortaleza, Governador do Ceará, Ministro da Fazenda, da Integração Nacional e Deputado Federal) Leônidas Cristino Ministro dos Portos, o renomado médico Dr. Gerardo Cristino Filho - Presidente Municipal do PSB, O capacitado Presidente da Câmara Municipal - Dr. João Albeto, Luciano Feijão, Itamar Ribeiro, Adaudécio Linhares, José Vytal e Hermenegildo que formam a bancada majoritária na Câmara.
Não podemos simplesmente, em detrimento de nossa política, ignorar tudo isso. Lembrando que o PSB abriu mão da nossa vaga na Câmara Federal, elegendo um deputado de outro partido, do PP. Como membro e atentando para a fala de Ciro Gomes, gostaria que meus companheiros de partido entrassem nesse debate, que julgo ser de muita importância, pois a nossa passividade está ocasionando o surgimento de outras lideranças políticas, como o Sr. Oman Carneiro PRB, Dr. Guimarães do PV, da Drª Imaculada do PRTB e de outras lideranças de bairros e distritos dissidentes deste marasmo partidário que ora vivemos.
(Por Gilmar da Cruz Bastos0)