terça-feira, 29 de maio de 2012

21 DE MAIO: O DIA EM QUE O PSB DEU ADEUS AO PT

Pouca gente notou. No dia da divulgação do resultado do PAIC, no Cambeba, que é o programa conhecido Escola Nota DEZ, o secretário de Educação de Fortaleza, Elmano de Freitas, não foi autorizado a subir no palanque das autoridades. Ele representava no ato a prefeita Luizianne Lins. O secretário de Educação não pode abraçar o ministro da Educação Aloízio Mercadante que é do seu partido, o PT.
Para o gabinete da prefeita o fato não tem precedentes
O gabinete da prefeita escondeu o episódio. O dia seria ruim. Fortaleza receberia a segunda pior nota da avaliação. Mesmo assim Elmano queria participar e até explicar depois para a imprensa o por que dos resultados. Foi embora, humilhado.
Não se sabe de quem partiu a ordem
O gabinete da prefeita até hoje esconde o nome de quem deu a ordem para impedir o secretário de educação de subir no palanque. Elmano para o pessoal do palácio teve o mesmo tratamento dos demais prefeitos que não foram bem: o lugar era junto aos demais servidores, secretários de educação e prefeitos reprovados. O palácio também não fala sobre o episódio. A humilhação e a revolta ficaram como mais um episódio a ser esclarecido no futuro ou em algum livro. (Por Roberto Moreira)