segunda-feira, 28 de maio de 2012

EM SOBRAL: SETE PROMESSAS - O TEMPO E AS METÉRIAS FALAM MUITO

As vésperas de iniciar o décimo oitavo (18°) mês de sua gestão, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) não sai do lugar. A constatação de que a administração “veveuzista” continua estática e vivendo de retórica, são matérias publicadas em conceituados Blogs da cidade e até agora nada de materialização da palavra do prefeito.
Essa matéria foi postada, no mês de novembro (2011) pelo amigo e blogueiro Rubens Lima (Blog Sobral em Revista) no final da postagem são elencados sete (7) temas abodados pelo prefeito - número sugestivo (7):
O prefeito de Sobral. Veveu Arruda, reuniu na hora do almoço desta sexta-feira, 04 de novembro, um grupo de empresários para um rodada de conversações com o objetivo de ouvir o que pensam os formadores de opinião ligados ao setor produtivo local. Estiveram presentes ao encontro os empresários Márcio Rocha (Execute Computadores), Flávio Ribeiro (Império das Construções), Deocleciano da Frota (Eletro Jóias), Raimundo Afonso Ribeiro (Timbal), Zezinho Ponte (Casa Samuel), Zequinha Fernandes (Sovaril) e Hélio Brito (Sobral Gráfica).
Segundo um empresário presente ao encontro, o prefeito estava bem descontraído e se colocou à disposição para ouvir críticas e sugestões visando o desenvolvimento econômico de Sobral. Falando bem mais do que ouvindo, o prefeito estendeu a pauta, passando por assuntos ligados a trânsito, limpeza pública, transporte coletivo, distribuição de água, porto seco, aeroporto, novas industrias que estão chegando, compras públicas, estradas e plano diretor.
EM TEMPO
Abaixo, alguns temas abordado pelo prefeito sobralense:
1. Está quase fechada a vinda de uma montadora de carros para Sobral;
2. Ampliação do Aeroporto de Sobral, que ganharia uma ponte sobre o Rio Acaraú. O projeto enfrenta problemas ambientais para sua aprovação. Não é descartada a construção de um novo aeroporto. O problema é o custo. Cerca de R$ 30 milhões;
3. Internet gratuita com cobertura de 100% da cidade de Sobral, e em breve também nos distritos, com possibilidade de acesso gratuito via antena de rádio;
4. Inicio das operações da MaxxBus prevista para meados de janeiro;
5. Negociação aberta para construção de um novo Hotel para Sobral com padrão executivo, além do hotel que está sendo construído anexo ao Sobral no Shopping.
6. Licitação para Linhas de Transporte Público de Sobral. Ônibus com ar condicionado, no mesmo padrão do Metrô.
7. Aumento de Salários para médicos, a fim de "segurá-los" em Sobral.