quinta-feira, 25 de outubro de 2018

IVO GOMES RECEBE TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA DA UVA

O Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, recebeu na noite de terça-feira (23), o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), durante sessão solene de celebração dos 50 anos de fundação da Universidade. O título é a honraria máxima que uma Instituição de Ensino Superior do Brasil pode conceder.

Ivo Gomes iniciou seu discurso agradecendo a homenagem, na pessoa do reitor Fabiano Cavalcante. "A minha primeira palavra não poderia ser outra a não ser de gratidão à esta instituição de ensino, a qual já me referi diversas vezes como o maior patrimônio de Sobral", ressaltou o Prefeito. Ele destacou que as universidades têm um papel da maior relevância no contexto das sociedades. "Elas devem fomentar mentes criativas para resolver os problemas do presente e do futuro. É provável que nenhuma outra instituição criada pela inteligência humana tenha prestado tantos serviços à humanidade. Assim é a UVA. Ela tem executado seu papel verdadeiro e teve um efeito transformador na história de Sobral".

O Prefeito lembrou ainda que em nenhum outro momento de sua história, a cidade de Sobral teve uma massa intelectual pensante tão grande como agora, fruto do empenho de todos que fizeram e fazem diariamente a UVA. "Foi muito em consequência disso que Sobral se transformou em uma cidade progressista, de vanguarda e respeitada nacionalmente (brevemente mundialmente), por desenvolver um sistema educacional público da melhor qualidade, destacada por organismos respeitados em todo Brasil", enfatizou Ivo Gomes.