sexta-feira, 26 de outubro de 2018

PREFEITURA DE SOBRAL BENEFICIA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA COM O PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), vai beneficiar 800 pessoas, de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, com o Programa Acessuas Trabalho, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A expectativa é de que 150 pessoas sejam beneficiadas ainda em 2018 e outras 650, em 2019, com orientações, oficinas e inserção dos usuários da Política de Assistência Social no mercado de trabalho.

O Programa Acessuas Trabalho desenvolve ações em quatro eixos: identificação e sensibilização dos usuários, desenvolvimento de habilidades para o mundo do trabalho, oferta de acesso às oportunidades e monitoramento do percurso do usuário. O público alvo são as populações urbanas e rurais em situação de vulnerabilidade e/ou risco social com idade entre 14 e 59 anos, com prioridade para usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda socioassistenciais.

“O nosso objetivo é promover a integração dos usuários da Política de Assistência Social ao mundo do trabalho, por meio da articulação, identificação, sensibilização, desenvolvimento de habilidades e orientações, oferecendo suporte para que estas famílias superem as situações de risco e vulnerabilidade que estejam vivenciando", afirma o secretário Júlio César Alexandre.

Os interessados podem procurar os seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), na sede e nos distritos, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e número do NIS (Número de Identificação Social), que pode ser comprovado através do cartão do Bolsa Família (para beneficiários do programa) ou de Folha Resumo (para beneficiários do Cadastro Único, em geral). A Folha Resumo pode ser solicitada na Casa do Cidadão (Rua Cel. José Saboia, 513, Centro, ao lado da Igreja do Rosário).

Outras informações: (88) 3613-2022 (Sedhas)
Endereços dos Cras e outras unidades AQUI