segunda-feira, 20 de maio de 2019

IDEIA CERTA: ASSEMBLEIA CONSCIENTIZA POPULAÇÃO SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Ideia Certa: Assembleia conscientiza população sobre segurança no trânsito
A Assembleia Legislativa iniciou nesta segunda-feira (13/05) a campanha de conscientização “Por um trânsito mais seguro”. A iniciativa faz parte do “Ideia Certa”, um movimento lançado pelo Legislativo Cearense para informar a população sobre direitos e deveres.
A Assembleia está divulgando no site oficial e nas redes sociais da Casa orientações sobre segurança no trânsito para prevenção de acidentes, em alusão ao Maio Amarelo, mobilização internacional que trata do assunto. A campanha chama a atenção de condutores de automóveis e motoristas de transportes públicos e de carga, além de ciclistas, motociclistas, pedestres e passageiros. Entre as dicas, respeito à sinalização, manutenção preventiva do veículo e, claro, gentileza.
“Esse é um problema muito caro à sociedade brasileira. São milhares de pessoas mortas e feridas todos os anos. Além desse alto custo social, há um custo financeiro, estima-se, de R$ 50 bilhões por ano, em consequência dos acidentes em todo País”, diz o presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT). Ele defende investimento em educação voltada para a prevenção.
Como parte da programação, a 2a Companhia de Polícia de Guarda e a 7ª Seção de Bombeiros do 1° Grupamento de Bombeiros farão a distribuição de panfletos informativos para servidores e visitantes da Assembleia Legislativa. Além disso, a iluminação noturna dos prédios da Casa está em cor amarela também alertando a população para essa causa.