terça-feira, 21 de maio de 2019

TJCE E UNIFOR FIRMAM PARCERIA PARA REALIZAR AÇÕES CONJUNTAS COM FOCO NA CAPACITAÇÃO

O presidente do Tribunal de Justiça (TJCE), desembargador Washington Araújo, e a reitora da Universidade de Fortaleza (Unifor), Fátima Maria Fernandes Veras, assinaram acordo de cooperação técnica com o objetivo de organizar e realizar ações institucionais destinadas à capacitação permanente de magistrados, servidores, jurisdicionados, professores e alunos. A assinatura do ato ocorreu na segunda-feira (20/05), no Gabinete da Presidência.
A parceria tem duração de 24 meses e inclui o apoio a ações institucionais, eventos acadêmicos e solenidades de interesse comum, entre outras atribuições. “O convênio abre a possibilidade de estabelecer cooperação tanto na área de ensino quanto de pesquisa, com foco na formação e qualificação de profissionais. É uma iniciativa que beneficia a todos”, ressaltou a reitora.
Também participaram o juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Luciano Lima Rodrigues, e a pró-reitora de Pós-Graduação da Unifor, Lília Sales. “A partir desse convênio, poderão ser firmados outros acordos relacionados às necessidades do Judiciário, para que a universidade possa auxiliar dentro da sua expertise acadêmica”, explicou o juiz Luciano Rodrigues.