sábado, 25 de julho de 2020

ACADEMIAS REABREM, COM RESTRIÇÕES

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou na sexta-feira (24) as novas medidas do novo Decreto Estadual de Isolamento Social, e que passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (27). Fortaleza segue na Fase 4, passando a ser autorizado o funcionamento de academias de ginástica, com 30% da capacidade. Barracas de praia seguirão o mesmo horário dos restaurantes, podendo ir até 23h. Quanto às restrições, escolas e universidades, públicas e privadas, continuam ainda sem aulas presenciais. Shows e eventos com aglomerações não poderão acontecer, assim como cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento. Também estava presente no anúncio o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Aulas presenciais

“As escolas e universidades, públicas e privadas, continuam ainda sem aulas presenciais, enquanto buscamos uma decisão mais segura. Ao longo da semana que vem estaremos ampliando as discussões com representantes das escolas, dos professores, coordenadores, pais e alunos. Sempre buscaremos fazer tudo com muita prudência, responsabilidade e da forma mais segura possível”, anunciou Camilo Santana.
O governador também disse que eventos que geram aglomerações e shows continuam sem previsão de retorno, sendo feita uma avaliação permanente da situação epidemiológica, assim como cinemas e bares, que seguem sem permissão de funcionamento devido ao risco pandêmico.