sexta-feira, 24 de julho de 2020

GOVERNO DO CEARÁ REFORÇA DISTRIBUIÇÃO DE EPIS AOS MUNICÍPIOS

Governo diz que já distribuiu 40 milhões de equipamentos de ...
Durante pronunciamento oficial nas redes sociais ontem à noite, o governador Camilo Santana governador apontou que os casos de coronavírus no estado continuam em queda, principalmente na Capital.

No Ceará, de um modo geral, os casos também estão diminuindo, o que pode ser comprovado com o aumento da testagem da população.

A preocupação das autoridades sanitárias no momento é com as Regiões do Cariri e o Centro Sul, que começam a apresentar a diminuição dos casos, segundo a plataforma IntegraSUS.

No interior do Ceará, o Estado está levando mais equipamentos para garantir o atendimento à população. No Cariri e no Centro Sul, a região do Cariri cearense, em quatro meses de pandemia tiveram o número de leitos de Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) mais que duplicado.

Onde antes existiam 129 leitos de UTI para atender 45 municípios, hoje apresenta um cenário de 309 leitos. É um acréscimo de 180 unidades, dos quais, 15 são UTIs pediátricas.

Até as cidades com mais de 100 mil habitantes (Juazeiro do Norte, Crato e Iguatu) receberam um incremento na rede móvel. Somadas, as cidades contavam com cinco UTIs Móveis, agora têm nove.

Nas redes sociais, O governador Camilo Santana confirmou que o Governo do Ceará iniciou a distribuição de cerca de dois milhões de itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para os municípios cearenses.