quinta-feira, 23 de julho de 2020

APÓS NOVA QUEDA NOS ATENDIMENTOS DE COVID, PREFEITO AGRADECE PELO ESFORÇO DOS POSTOS DE SAÚDE


Em reunião semanal com gerentes de todos os postos de saúde de Sobral, na quarta-feira (22/07), o prefeito Ivo Gomes agradeceu pelo empenho e esforço de todas as equipes dos Centros de Saúde da Família, que vêm atuando na linha de frente do combate à Covid-19. Nessa semana, novas reduções foram registradas nos números de atendimentos de pessoas com sintomas da doença nas unidades, o que também reflete a queda nos gráficos de dados epidemiológicos de Sobral.

"Isso significa que o cuidado tem chegado de fato nas pessoas. Vocês estão de parabéns! Continuem firmes e não baixem a guarda, pois estamos vencendo a guerra, que ainda está longe de terminar, mas está passando. Infelizmente, perdemos 270 vidas nessa batalha", destacou o prefeito, reafirmando que o número de mortes por Covid seria muito maior em Sobral, se não fossem as medidas de isolamento e o trabalho intenso das equipes da Saúde.

De acordo com a secretária da Saúde de Sobral, Regina Carvalho, os dados enviados pelas equipes dos postos foram cruciais para avaliação e elaboração de estratégias de enfrentamento da doença. "Pelos estudos, já temos certeza de que, entre a última semana de maio e primeira semana de junho, tivemos o nosso pico da infecção. Descemos na curva e estamos consolidando a descida. E a gente só consegue avaliar se registrarmos, se consolidarmos os números", reforçou a secretária.