terça-feira, 21 de julho de 2020

DEPUTADO AJ ALBUQUERQUE VOTA A FAVOR DO NOVO FUNDEB

“Grande vitória na Educação, aprovamos na Câmara o novo Fundeb que inclui, entre outras coisas, a transformação do fundo em um mecanismo permanente”, comemorou o deputado federal AJ Albuquerque (PP-CE).

O fundo atual, na previsão legal, seria extinto em dezembro deste ano. Com a aprovação da PEC, ele tornou-se permanente na Constituição. Além disso, haverá uma redistribuição mais justa, e um maior aporte da União, com parte dos recursos.

O Fundeb foi uma das decisões mais acertadas na história da gestão educacional brasileira. O fundo é a única fonte de recursos para a Educação em municípios pequenos.

Quando exerci o cargo de prefeito em Massapê, a nossa administração foi uma das mais premiadas, em nível estadual e nacional, na área da Educação. Foi através dos recursos do Fundeb que alcançamos esse resultado. Por isso, sei da importância desse fundo para os nossos municípios”, ressalta AJ.

O parlamentar cearense destacou ainda que “hoje é um dia histórico para a Educação de jovens e crianças de todo o nosso país”. #AprovamosFundeb #Educação #AJemAção