quarta-feira, 1 de julho de 2020

PREFEITURA DE SOBRAL INFORMA QUE EMPRESAS DEVEM EMITIR CERTIFICADO DE REABERTURA


De acordo com o Plano de Retomada, a Prefeitura de Sobral informa que as empresas autorizadas a funcionar na fase de transição, que inicia nesta quarta-feira (01/07), vão necessitar emitir um certificado de reabertura. O documento é obrigatório e deve ser colocado na entrada do estabelecimento junto com o protocolo de segurança que será adotado (consulte os protocolos AQUI).

Todos os certificados, que serão disponibilizados de acordo com cada fase de flexibilização, vão possuir um QR code de segurança, para garantia da veracidade do documento pela Vigilância Sanitária.

Para cada endereço de funcionamento da empresa, deverá ser impresso um certificado, com seu respectivo protocolo. Em caso de qualquer descumprimento do Plano de Retomada, a Vigilância Sanitária pode ser acionada pelo telefone (88) 3611-2223.

Na página para emissão do certificado (clique AQUI), o responsável pela empresa poderá também imprimir material com informações de ações comportamentais de prevenção ao coronavírus, caso não possuam seu próprio material gráfico. A comunicação visual é um dos requisitos obrigatórios dos protocolos.

A Prefeitura reforça que mesmo os estabelecimentos que não fecharam durante o período de isolamento social precisam emitir o certificado.

*Passo a passo*

1. acesse agendasol.sobral.ce.gov.br/autorizacao
2. Escolha a opção “autorização de reabertura”
3. Preencha todos os campos e clique em “salvar”
4. Na próxima tela confira os dados. Você pode “corrigir” ou “salvar”
5. Na última tela você pode fazer o download da autorização, dos protocolos e do material gráfico (cartazes)

Outras informações: (88) 98146.5243