sexta-feira, 3 de julho de 2020

SOBRAL TEM 26,40% DE SUA POPULAÇÃO JÁ INFECTADA PELO NOVO CORONAVÍRUS

foto
Resultados da 3ª fase do Estudo de Prevalência da Infecção por Coronavírus no Brasil (EpiCovid19-BR), mapeamento epidemiológico do coronavírus no País, realizado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) constatam que, dentre 133 cidades brasileiras analisadas, Sobral é a que apresenta a maior proporção de pessoas que têm ou já tiveram a infecção por Covid-19. O estudo indica que 26,40% da população do município da Região Norte do Ceará têm anticorpos para a doença.
Fortaleza é a terceira, entre as cidades investigadas, com maior prevalência de infecção. Na Capital cearense, o índice estatístico de pessoas infectadas é de 20,20% da população, segundo dados do estudo, que é financiado pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a Universidade Federal de Pelotas, o estudo epidemiológico é o que tem o maior número de indivíduos testados do mundo para o coronavírus, com uma amostra total de 89.397 pessoas entrevistadas e testadas em 133 cidades brasileiras. No Ceará, além de Fortaleza e Sobral, foram testados também moradores de Quixadá, Juazeiro do Norte, Crateús e Iguatu. Nas seis cidades, uma amostra de habitantes foi entrevistada e testada. Ao todo, no Ceará participaram 34.155 pessoas, dos quais 1.867 testaram positivo para a Covid e, portanto, têm anticorpos para o vírus.
(Diário do Nordeste)