domingo, 1 de novembro de 2020

DOS QUE JÁ PEDIRAM PARA SAIR DA DISPUTA ELEITORAL DE 2020

Ao todo, até o presente momento, conforme levantamento realizado pelo Diário do Nordeste, 20 candidatos no Estado do Ceará já apresentaram renúncia à Justiça Eleitoral. Na lista das desistências, em dois desses municípios cearenses, duas chapas pediram renúncia e reduziram as escolhas que a população poderia ter no ato do voto. Em São Gonçalo do Amarante, por exemplo, saíram da disputa os então candidatos à Prefeitura Arnaldo Forte (PSDB) e Professora Marneide Aires (PT).

A petista renunciou à tentativa de ser prefeita para tentar ser vereadora. Já o tucano, que é o atual vice-prefeito, retirou sua candidatura para apoiar o opositor da atual gestão Professor Marcelão (Pros). Arnaldo Forte rompeu com o prefeito Cláudio Pinho (PDT), que resolveu lançar o nome do ex-assessor municipal de Relações Institucionais, Elder Gurgel (PDT).

Já em Campos Sales, na região sul cearense, o então candidato pelo PDT a prefeito, Rômulo Loiola, desistiu de concorrer ao cargo. Ele é sobrinho do atual prefeito, Moésio Loiola, que já foi deputado estadual. O então vice de Rômulo, João Luiz, que é presidente da Câmara Municipal, passou a ser cabeça de chapa e agora concorre pelo partido ao Executivo. Quem também desistiu em Campo Sales foi a candidatura do Pros, com Dr. Gilberto nomeado para prefeito e Yanka Santos para vice. (Informações do Diário do Nordeste)