terça-feira, 22 de dezembro de 2020

BANCADA CEARENSE TERÁ DUAS MUDANÇAS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Após um ano de substituições constantes, a bancada federal cearense terá outras duas mudanças até janeiro.Na segunda, a deputada federal Luizianne Lins (PT) anunciou licença do mandato para tratar de interesses particulares pelo prazo de 120 dias, o que ensejou a convocação da suplente da coligação que é a ex-deputada Gorete Pereira.

Mauro deverá reassumir o cargo de secretário de Planejamento do Estado em janeiro. O primeiro suplente que deve entrar na Câmara é Aníbal Gomes (DEM), que já assumiu o cargo temporariamente no início da atual legislatura e deve retornar. A data da saída de Mauro, entretanto, ainda não está definida.

Troca-troca

Composta por 22 integrantes, a bancada cearense na Câmara dos Deputados ganhou um novo integrante recentemente. Vencedor da eleição em Maracanaú, o ex-deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) renunciou ao cargo para assumir a gestão municipal em 1º de janeiro. Assumiu o cargo de maneira permanente Danilo Forte, que já estava como suplente. Por conta das eleições, a bancada teve outras mudanças temporárias em 2020 com as licenças de Capitão Wagner e Vaidon Oliveira, ambos do Pros, e Domingos Neto (PSD). Assumiram, respectivamente, Dr. Agripino Magalhães, Deuzinho Filho e Ronaldo Martins.

(Inácio Aguiar - Diário do Nordeste)