quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

INDICADA PARA A SEFIN, FLÁVIA TEIXEIRA TERÁ A CHAVE DO COFRE NA GESTÃO SARTO

A chave do cofre municipal na gestão Sarto Nogueira na Prefeitura de Fortaleza ficará a cargo de uma mulher, como antecipamos nesta coluna. A Secretária de Finanças do Município será Flávia Teixeira. Caberá a ela a missão de coordenar um plano de retomada da economia em 2021, um ano ainda cercado de desafios por conta da pandemia. (Veja abaixo os nomes já confirmados).

A indicação de Flávia, que já integra a atual gestão, faz parte da estratégia do prefeito Sarto Nogueira de aproveitar profissionais que já conheçam a gestão e a máquina pública municipal em áreas que serão fundamentais neste primeiro ano como Finanças, Saúde e Educação.

Ocupante de um dos cargos mais estratégicos da gestão que começa em 1º de janeiro, Flávia é contadora, analista de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) do Governo do Estado. 

Atualmente ela exerce a função de Coordenadora do Tesouro Municipal na Secretaria Municipal das Finanças (SEFIN). Graduada em Ciências Contábeis e Mestre em Controladoria pela Universidade Federal do Ceará, a nova secretária tem especialização em Contabilidade e Gestão Pública.

É membro titular da Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF), coordenada pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Já confirmados: Conforme esta coluna já antecipou, também estão confirmados os seguintes nomes para compor a equipe de Sarto Nogueira:

Chefe do Gabinete do Prefeito - Elpídio Moreira  

Secretário Municipal de Governo - Renato Lima

Secretario da Infraestrutura - Samuel Dias