quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

SECRETARIADO DE SARTO TEM NÚCLEO DE MULHERES, NOMES TÉCNICOS E ALIADOS DE ROBERTO CLÁUDIO

O secretariado do prefeito eleito Sarto Nogueira, anunciado nesta quarta-feira (30), é cercado de questões simbólicas. O destaque das mulheres em pastas estratégicas é uma marca que o próprio pedetista fez questão de citar ao anunciar os nomes. A lista revela ainda um núcleo duro que acompanha Sarto e a manutenção de nomes conhecidos da gestão Roberto Cláudio, que, aliás, deixa aliados bem posicionados na gestão.

As mulheres vão coordenar boa parte do orçamento municipal na próxima gestão. Elas estarão à frente de um tripé considerado por Sarto como fundamental para a superação da pandemia. 

Flávia Teixeira (Finanças) ficará, como antecipamos nesta coluna, com a chave do cofre municipal. Caberá a ela a coordenação de um plano de retomada econômica. Dalila Saldanha (Educação), uma das poucas que permanece no mesmo cargo da gestão atual, ficará responsável pelo plano de retomada das aulas presenciais. 

A estratégia de vacinação da população, prioridade número um para o próximo prefeito, será o desafio maior de Ana Estela Fernandes (Saúde), que atuou como adjunta na administração que está se encerrando. E completa a lista, a secretária de Meio Ambiente, Luciana Lobo (Seuma), também remanescente da gestão Roberto Cláudio, que estava na Controladoria.