quarta-feira, 1 de junho de 2011

COLIGAÇÃO DO PREFEITO TAMPÃO PERDE NO TSE: ELEIÇÃO MUNICIPAL É MANTIDA

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marcelo Ribeiro negou no final da noite de terça-feira (31) a solicitação feita pelo Partido Republicano Progressista (PRP) solicitando o cancelamento da eleição suplementar de Alcântaras (Zona Norte), através de um Mandato de Segurança.
Com a decisão, o TSE mantém a eleição de prefeito e vice-prefeito para o próximo 05 de junho (domingo) e a coligação do prefeito tampão de Alcântaras, Antonio Marcos (PRB) perde a primeira decisão na justiça eleitoral.
Nesta quarta-feira (1°) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) deve decidir sobre o registro de duas candidaturas negadas pelo Juiz Zanilton Batista (121ª Zona Eleitoral).
Candidatos inelegíveis esperando decisões:
- Antônio Marcos (PRP) teve o registro da sua candidatura indeferido porque é ex-genro do prefeito cassado e o divórcio ocorreu em 2009, no curso do mandato.

- Francisco Eliésio Fonteles (PSB) teve o registro da sua candidatura deferido pelo juiz que preside o pleito, mas contra o deferimento do registro foi interposto recurso para o TRE. .