terça-feira, 5 de junho de 2012

O INTERESSE POLÍTICO

Pouca gente percebeu. O discurso e depois a entrevista do senhor Rui Falcão tem um componente danoso para a política: o fisiologismo. Rui Falcão afirmou: ”O Cid apóia o Elmano e nós apoiaremos qualquer candidato que ele indicar em 2014”.
O senhor Rui Falcão como um ditador diz ser porta voz da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, que endossam suas palavras. Não penso que no avanço político que evidenciamos eleição após eleição os meios justificam os fins. Não é razoável acreditar ou defender tal tese diante de um eleitor tão livre e contundente. O que se pode tirar da proposta danosa do senhor Rui Falcão é que ele com a humildade de um semideus deve ser o dono dos votos de cada cearense ou tem uma vara de condão que transforma todos os votos em voto único, o da sua causa.
O senhor Rui Falcão um dia deixa o comando do PT. Hoje, foi embora para São Paulo, sua terra, onde faz política. Sua proposta vai dentro da sua bagagem. Como o país é sem memória, talvez nem ele mesmo se lembre em 2014 que fez tal proposta em nome do eleitor cearense.
Cid e Luizianne estão distantes. Jamais terão a mesma relação de amizade e política. Os dois terão sempre intermediários para seus impasses e confissões. Hoje, Waldemir Catanho(Luizianne) e Mauro Filho(Cid) são os ventríloquos. (Por Roberto Moreira)