quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PAPA DIZ QUE RENÚNCIA FOI EM FAVOR DA IGREJA

O papa Bento 16 recebeu uma saudação calorosa ao entrar no salão de audiências do Vaticano, nesta quarta-feira, para uma de suas últimas aparições públicas antes do fim do mês, quando vai se tornar o primeiro papa a renunciar em séculos. Durante a audiência, o papa disse que renunciou pelo "bem da Igreja". "Rezei por muito tempo e examinei minha consciência diante de Deus".
Papa Bento 16 acena para fiéis durante sua chegada em audiência no Vaticano, sua primeira aparição pública desde que anunciou a renúncia
O papa disse que está consciente da dimensão de sua atitude mas disse também que não seria adequado continuar sem a força que lhe é necessária.
"Me apoia e me ilumina a certeza de que a Igreja é de Cristo, que nunca nos faltará com sua guia e seu cuidado. Obrigado a todos pelo amor e pela oração com que têm me acompanhado. Continuem orando pelo papa e pela Igreja."
Bento 16 chegou à sala Paulo VI às 10h44 (7h44, horário de Brasília) e foi recebido por milhares de fieis que acenavam bandeiras de diversos países.

Ainda nesta quarta-feira, o papa vai celebrar a missa da Quarta-Feira de Cinzas na Basílica de São Pedro, em vez de numa igreja menor de Roma onde estava prevista, para que mais pessoas possam comparecer.