segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PONTO DE VISTA DE UM LEITOR


Prezado Armando Costa, reafirmando minha qualidade de leitor e apreciador de seu trabalho, desenvolvi um ponto de vista acerca das estatísticas carnavalescas, e estou aqui para compartilhá-lo com você e, quem sabe, ter a oportunidade estendida a seus leitores.
Parabéns por seu trabalho, e tenha força para continuar realizando-o.
Com votos de paz e prosperidade
Lívio Vasconcelos
Apenas Um Ponto de Vista
O número de mortos e feridos em todos os carnavais, é uma coisa digna de guerra. No carnaval de 2013, estão dizendo por ai, que foi o menor número de mortos e feridos em 10 anos? Será? Não creio! Toda essa estatística informada pelo Governo e pela grande mídia, trata-se, na verdade, de um grande faz de conta. Esses números, além de serem muito pequenos, pois a redução foi mínima, só informam as mortes ocorridas nas estradas federais. Se formos acrescentar as mortes ocorridas após os acidentes, que acontecem nos hospitais, e falar da quantidade de mortes nas estradas estaduais e municipais, os números serão assustadores demais, e o povo, ao que me parece, prefere ser enganado. Todo esse jogo de "esconde esconde" do governo, é para respaldar uma "barca furada" que é essa tal da lei seca. E olha que eu não consumo bebida alcoólica, mas respeito quem gosta de consumir e não estou a defender e nem atacar ninguém. Até porque, no início do ano de 2011, vi meu irmãos mais novo, perder a vida aos 22 anos por tais motivos. Agora, vir à público, como o Ministro de Defesa e Secretários de Segurança de alguns Estados fizeram, para ventilar uma mentira, e tudo para justificar gastos estratosféricos com uma operação "tapa buraco" que nem essa realizada no carnaval, com blitz de todos os setores da segurança, promovendo toda essa mobilização nacional e ainda querer sair com pose de herói, não dá pra aguentar! É querer debochar da inteligência brasileira! Minha gente,as mortes reduziram? Sim. Mas não foi do jeito que muitos pensam, pois a redução em números, foi mínima. Ai eles preferem divulgar em porcentagem para dar um outro peso. Tudo marketing. Meu povo, vamos acordar! O próprio governo incentiva o consumo de bebida alcoólica, oferta incentivos fiscais as industrias, patrocina os carnavais com o dinheiro público, não aplicam rigor da educação de trânsito, no processo de habilitação, nem na educação dos jovens cidadãos, contribui com as mortes pela falta de sinalização e manutenção adequada das estradas e etc, não proporciona serviço de saúde de qualidade, não obrigam as montadoras de veículos a instalarem air-bags nos veículos populares e muitas outras coisas que podiam fazer. Isso é uma aberração. Depois, criam uma lei seca e montam uma operação milionária para tapar o buraco que eles mesmos ajudaram a cavar, e ainda trazem à tona informações inverídicas, omitindo a estatística real resultante da má-fé ou burrice deles mesmos. Essa lei seca, é mais um mecanismo para puxar dinheiro do bolso do brasileiro, seja com a mobilização das instituições competentes, seja com a arrecadação de multas. Pra cima de mim, não cola. Podem até me chamar de terrorista, ou mesmo pessimista, mas é como eu venho dizendo, este é apenas um ponto de vista, o meu ponto de vista. Se fosse para divulgar a estatística real deste carnaval 2013, daria uma "boite Kiss de Santa Maria" Por dia! Digo isso sem engano. O número de mortos e feridos seria, no mínimo, o triplo deste que foi informado. O carnaval é uma festa que só trás prejuízos aos Estado e a muitas pessoas, muitas famílias, e esconde tudo isso por trás de uma falsa alegria. Feliz daquele que é capaz de perceber. Só quem se beneficia com o carnaval são os políticos, artistas, empresários, escolas de samba, a mídia e outros poucos seguimentos. Não sou o portador da verdade. Isto é apenas um ponto de vista, o meu ponto de vista. Por isso, lhes convido a refletir! Para não ser tão incisivo, afirmo que sou fã do feriado de carnaval, e adoro reunir-me com amigos ou familiares em um local tranquilo, o mais longe possível da agitação. Não gosto de dar mole para a falta de sorte. 
Paz!
Lívio Vasconcelos
Advogado e Professor