sábado, 12 de abril de 2014

ZEZINHO É O DEPUTADO ESTADUAL MAIS INFLUENTE, APONTA ANUÁRIO DO CEARÁ 2014

Uma das mais tradicionais publicações do Estado, o Anuário do Ceará 2014 apontou o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), como o mais influente entre os deputados estaduais. Em levantamento feito junto aos parlamentares, Zezinho Albuquerque alcançou aproximadamente 60% dos votos entre seus pares. Com 27 votos no levantamento feito pelo Grupo de Comunicação O POVO, ele lidera o ranking neste ano, com o apoio de 58,69% da composição da Assembleia.
O Anuário do Ceará 2014 foi lançado na última quinta-feira (10/04), em evento para convidados, no La Maison Dunas. A publicação consolida Zezinho Albuquerque como um dos parlamentares de maior articulação política do Legislativo estadual. Antes mesmo de chegar à Presidência da Assembleia, em dois levantamentos anteriores, Zezinho foi apontado como um dos três deputados estaduais mais influentes. Em 2011, 16 deputados o mencionaram. Em 2012, conquistou 19 votos, chegando em 2013 ao topo do ranking, com 27 votos.
A publicação destaca os fatores que levaram o presidente do Poder Legislativo estadual a conquistar, sucessivamente, o reconhecimento dos pares. "À frente da Assembleia, desenvolve campanha pela Refinaria Premium II, investimento da Petrobras prometido ao Ceará, e o projeto Ceará Sem Drogas. Sua base de apoio e o desempenho como presidente o credenciam para disputar o Governo do Estado", aponta o Anuário no perfil de Zezinho Albuquerque.
Também entre os mais influentes da Casa, o Anuário aponta o líder do governo na Assembleia, José Sarto (Pros), e o deputado Heitor Férrer (PDT).