sexta-feira, 29 de maio de 2015

SERVIDORES DO INSS CRUZAM OS BRAÇOS HOJE

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) vão aderir ao Dia Nacional de Paralisação, que ocorrerá nesta sexta-feira. O ato é contra a política de ajuste fiscal do Governo Dilma Rousseff. De acordo com o Sinprece, a maioria das 87 agências do Instituto Naional do Seguro Social (INSS), vinculadas às gerências do órgão em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, confirmou que paralisará suas atividades.
Vários setores, tanto das gerências, quanto do Núcleo do Ministério da Saúde, também confirmaram que irão cruzar os braços. A Superintendência Estadual do Trabalho e Emprego (SRTE) também se engajará à manifestação.
Em Fortaleza, os servidores do INSS, da saúde e do trabalho estão sendo convocados a unir forças, a partir das 9 horas, contra a retirada de direitos em frente à Gerência Executiva do INSS, que fica na rua Pedro Pereira, 383 – Centro.
No Interior, as agências que prometem paralisar os serviços são Maracanaú, Maranguape, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Quixadá, Itapipoca, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Iguatu e São Benedito.