sexta-feira, 29 de maio de 2015

FRENTE ESTADUAL PARLAMENTAR EM DEFESA DO TRÂNSITO SEGURO É INSTALADA HOJE

A Frente Estadual Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro vai ser instalada, nesta sexta-feira (29/05), às 10h, no auditório Murilo Aguiar. A ação atende ao requerimento do primeiro secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar (Pros).


Segundo o parlamentar, no mês de março deste ano, foi relançada, na Câmara Federal, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro, na qual deputados federais e gestores públicos defenderam a integração entre os poderes para criar medidas que reduzam a violência no trânsito.
De acordo com o deputado, a Frente Parlamentar tem como objetivo contribuir para que o Brasil reduza em até 50% o número de mortos e feridos pela violência no trânsito até o ano de 2020, conforme estabelece a meta da Organização das Nações Unidas (ONU). “Para o sucesso da ação, é fundamental que os entes federativos – União, estados e municípios – atuem em conjunto para elaborar medidas efetivas e, assim, integrem agendas com suas bases eleitorais”, afirma.
Foram convidados para o lançamento da Frente o deputado federal Hugo Leal (Pros/RJ); os titulares das secretarias estaduais da Cidade, Ivo Gomes; da Educação, Maurício Holanda, e da Saúde, Henrique Javi;  o secretário de Conservação e Serviços Públicos do Município de Fortaleza, João de Aguiar Pupo, entre outros.