O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e a secretária da Educação,
Dalila Saldanha, participam nesta segunda-feira (30) da abertura do ano
letivo de 2017, com um saldo positivo de 28 mil novos alunos
matriculados. Esse é o maior número registrado desde o ano de 2013,
quando a rede municipal de ensino recebeu 13.188 novos estudantes.
Em 2014, esse número foi de 15.559. Já no início de 2015, o aumento foi de 17.570 estudantes e, em 2016, o número cresceu para 19.590. A retomada de matrículas, em 2014, aconteceu depois de nove anos de quedas consecutivas. Desde então, esse número não para de crescer. Em 2017, a previsão de atendimento é para 208.347 alunos, do Infantil I ao 9° ano e EJA.
Ainda durante a abertura do ano letivo, será inaugurada a quadra poliesportiva da escola Francisco Nunes Cavalcante, no bairro José Walter.
Serviço
Abertura do ano letivo de 2017 e inauguração da quadra poliesportiva da escola Francisco Nunes Cavalcante
Data: segunda-feira (30/01)
Horário: a partir das 08:30
Local: Escola Francisco Nunes Cavalcante (Rua Poeta Mário Linhares, 561, Prefeito José Walter - esquina com a rua M e em frente ao restaurante Casa do Peixe Vivo)
(Assessoria de Imprensa)
Em 2014, esse número foi de 15.559. Já no início de 2015, o aumento foi de 17.570 estudantes e, em 2016, o número cresceu para 19.590. A retomada de matrículas, em 2014, aconteceu depois de nove anos de quedas consecutivas. Desde então, esse número não para de crescer. Em 2017, a previsão de atendimento é para 208.347 alunos, do Infantil I ao 9° ano e EJA.
Ainda durante a abertura do ano letivo, será inaugurada a quadra poliesportiva da escola Francisco Nunes Cavalcante, no bairro José Walter.
Serviço
Abertura do ano letivo de 2017 e inauguração da quadra poliesportiva da escola Francisco Nunes Cavalcante
Data: segunda-feira (30/01)
Horário: a partir das 08:30
Local: Escola Francisco Nunes Cavalcante (Rua Poeta Mário Linhares, 561, Prefeito José Walter - esquina com a rua M e em frente ao restaurante Casa do Peixe Vivo)
(Assessoria de Imprensa)