segunda-feira, 10 de julho de 2017

PREFEITURA DE FORTALEZA INAUGURA ESTAÇÕES DO MINI BICICLETAR


O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, acompanhado do secretário da Regional VI, Antonio José Albuquerque, entregou mais uma estação do Mini Bicicletar. Instalados no Lago Jacarey, bairro Cidade dos Funcionários, e na Praça Luíza Távora, bairro Aldeota, os equipamentos continuarão a fomentar o incentivo ao uso do modal desde a infância, promovendo respeito ao meio ambiente e estimulando novo modelo de civilidade e de aproveitamento dos espaços públicos. O projeto busca incentivar o uso da bicicleta como transporte em Fortaleza desde a infância, por meio de ações educativas e opções de lazer para crianças em espaços públicos.
"Vale ressaltar que o projeto também conta com o apoio da Unimed Fortaleza e da empresa Serttel, que é responsável por implantar, operar e dar manutenção no sistema, ou seja, a gestão municipal também não terá nenhum custo com esse programa, assim como acontece com o Bicicletar e Bicicleta Integrada", enfatizou o prefeito.
As regras para o Mini Bicicletar são as mesmas das Bicicletas Compartilhadas. Os usuários do Bilhete Único terão passes gratuitos. Para adquirir os passes, os pais ou responsáveis devem realizar o cadastro no site www.bicicletar.com.br.
Fotos: Thiago Gaspar/ Prefeitura de Fortaleza