quinta-feira, 9 de novembro de 2017

ACI SEDIARÁ LANÇAMENTO DE MANUAL SOBRE COMUNICAÇÃO E DIREITOS HUMANOS

Será lançado nessa quinta-feira (9/11), às 19 horas, na Associação Cearense de Imprensa (ACI), o manual Por Uma Comunicação Pelos Direitos Humanos, elaborado pelo mandato da vereadora Larissa Gaspar (PPL), presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR). O evento é aberto ao público e tem como objetivo debater caminhos para que o exercício do jornalismo colabore para o respeito e a promoção aos direitos humanos.
A mesa de debate contará com representantes da Agência da Boa Notícia, do Coletivo Intervozes, do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), vereadora Larissa Gaspar e mediação do presidente da ACI, jornalista Salomão de Castro.
Com distribuição gratuita, o manual de 20 páginas traz dicas de abordagens para cobertura jornalística sobre temas relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes, violência contra a mulher, suicídio, e também alguns aspectos da violação de direitos humanos na grande mídia brasileira.
Além de trechos do Código de Ética, editado pela Federação Nacional dos Jornalistas Brasileiros (FENAJ), o manual tem como fontes publicações da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), da ONG Think Olga, do Coletivo Intervozes e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Serviço:
Lançamento do manual Por Uma Comunicação Pelos Direitos Humanos
Nesta quinta, 9/11, às 19 horas, na Associação Cearense de Imprensa
Mais informações: Jack de Carvalho (assessor de imprensa da vereadora Larissa Gaspar) – 9.9862.4817