terça-feira, 14 de novembro de 2017

CRA-CE LANÇA SISTEMA DE FISCALIZAÇÃO E AUTOATENDIMENTO

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e mesa
Na tarde de segunda-feira (13), no auditório do Hotel Sonata, em Fortaleza, o Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) realizou o lançamento do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (SIFA), tecnologia adotada pelo CFA para integrar todos os regionais no Sistema.
Os técnicos especialistas no Sifa fizeram a apresentação, e explicaram as premissas em como a ferramenta vai agilizar os processos do CRA-CE.

O Presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira prestigiou o lançamento do Sifa no Ceará, e afirmou o salto tecnológico que o Ceará vai dar com a ferramenta. No entanto, Wagner deixa claro a importância do que ele denomina de "mudança de comportamentos".
“Se a mentalidade e a cultura continuarem no carro de boi, a gente não terá avanços. É preciso trazer as pessoas para essa realidade, pois a tecnologia só terá sentido se for para humanizar as relações entre as pessoas, para que profissionais de Administração e as pessoas jurídicas registradas possam ter tratamento mais adequado”, explica Wagner.
O Presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo afirmou que o SIFA vai otimizar as ações do Conselho. "O profissional registrado, bem como a empresa, vão contar com os serviços de forma mais ágil, e poderá solicitar serviços ao Regional de qualquer lugar por meio do autoatendimento online", diz.
Leonardo destaca ainda que a ferramenta, por ser bigdta, vai ampliar o leque de atuação da Fiscalização. "Os fiscais vão utilizar o Sifa para pesquisar e localizar profissionais e empresas que estejam exercendo cargos da área da administração, bem como detectar os trabalhos realizados em exercício ilegal", explica.
O Presidente do CRA-CE explica ainda que o Sifa, por meio da Fiscalização, vai criar vagas para o Administrador, já que vai combater os trabalhos ilegais.