quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

AJ ALBUQUERQUE É DIPLOMADO DEPUTADO FEDERAL


A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Adriano Albuquerque Potim, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Adriano Albuquerque Potim, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
Eleito com mais de 130 mil votos de cearenses de todos os municípios do Estado, AJ Albuquerque foi diplomado deputado federal no final da tarde de quarta-feira (19).  A solenidade aconteceu no Centro de Eventos do Ceará. Este é o primeiro mandato de AJ como deputado federal. "Gratidão aos eleitores e eleitoras pela oportunidade de servir aos cearenses na Câmara Federal. Muita dedicação ao nosso país", disse ele.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), os demais estaduais, o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela e outras autoridades, entre senadores, e demais federais eleitos em outubro passado, também foram diplomados. Esta é a penúltima etapa antes da posse dos eleitos que trabalharão no Executivo e nas casas legislativas a partir de 2019. 

Em Brasília, AJ e os outros 21 deputados cearenses eleitos para a 56ª legislatura da Câmara dos Deputados serão empossados no dia 1º de fevereiro de 2019, em sessão no Plenário Ulysses Guimarães. 

A sessão será presidida pelo deputado Miro Teixeira (PROS-RJ), por ser ele o mais velho entre os de maior número de legislaturas. O mandato dos deputados empossados será de quatro anos, que vai até o dia 31 de janeiro de 2019. 

EXECUTIVO ESTADUAL
A posse do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela está marcada para o dia 1º de janeiro, a partir das 14 horas, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa.