terça-feira, 16 de abril de 2019

ROMEU ALDIGUERI DEFENDE RECONHECIMENTO AO AVIADOR PINTO MARTINS


Deputado Romeu Aldigueri
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16/04), projeto de lei, de autoria dele, instituindo no Ceará um dia de homenagem ao aviador Euclydes Pinto Martins.

De acordo com o parlamentar, “o dia 15 de abril seria dedicado a celebrar a data de nascimento deste nobre cearense”.

Romeu Aldigueri também salientou que apresentou requerimento, solicitando que a empresa Fraport Brasil, que administra o aeroporto de Fortaleza, recoloque na fachada do terminal o nome Pinto Martins, que foi substituído por Fortaleza Airport.

“Sou a favor das privatizações, e de que aeroportos sejam gerenciados pela iniciativa privada, com aliás o aeroporto de Fortaleza vem sendo brilhantemente administrado pela Fraport, com ampliações e reestruturações. Mas não podemos admitir a alteração na fachada principal do equipamento, retirando o nome de Pinto Martins”, afirmou Romeu Aldigueri.

Para o deputado, Pinto Martins é um herói cearense, e o seu nome precisa ser enaltecido, pois engrandece todos os seus conterrâneos.

O parlamentar ressaltou ainda outro projeto de lei 269/19, de autoria dele, autoria estabelecendo multas para quem comercializar coleiras que causem choques elétricos em animais. “Já faz parte da nossa sociedade a convivência com animais domésticos, como cachorros e gatos, e não se pode admitir a comercialização de instrumentos que causem dor a estes animais”, assinalou.