sexta-feira, 26 de julho de 2019

TCE CEARÁ E SEFAZ FIRMAM PARCERIA PARA COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES


Com o objetivo de promover o compartilhamento de informações e estabelecer redes de atuação, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará e a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) celebraram convênio de cooperação técnica. A assinatura do termo ocorreu na sede do TCE Ceará, na última quarta-feira (24/7), com a presença do presidente da Corte de Contas, Edilberto Pontes, e da titular da Sefaz, Fernanda Pacobahyba. 


O conselheiro Edilberto Pontes pontuou os benefícios da cooperação para o TCE Ceará e para a sociedade. “Era um pleito antigo que permitirá que a nossa fiscalização alcance outro patamar. Será um ganho para o Controle Externo e para o contribuinte, pois temos uma plataforma muito sofisticada, utilizada pela Assessoria de Informações Estratégicas, em que daremos todo o tratamento sigiloso para o cruzamento de banco de dados”, destacou. 
Conforme a secretária da Sefaz, Fernanda Pacobahyba, “é uma parceria muito proveitosa, em que todos ganham no aprimoramento da transparência, controle e efetividade tanto na gestão de empresas, no tocante aos preços praticados, quanto na efetividade e qualidade do gasto”.