Pelas redes sociais, Camilo fez um relato da visita e disse que Lula continua “com mesma força e brilho nos olhos que sempre o marcaram quando fala do nosso povo”.
O governador ainda disse que “abraçou” a família do ex-presidente e deixou uma mensagem de força ao líder petista. “Seu legado ninguém apaga, Lula”, ressaltou.
Preso desde abril de 2018, Lula tem direito a receber a visita de dois amigos todas as quintas-feiras, pelo período de uma hora. Já estiveram com o ex-presidente lideranças de todo o mundo, em manifestação de solidariedade e contra sua prisão.
“Reencontrei hoje, em Curitiba, o meu amigo Luiz Inácio Lula da Silva, o maior presidente que este país já teve. O presidente que mais olhou para os pobres. Mesmo preso há tanto tempo, diante de um processo injusto, Lula continua com muita lucidez sobre os problemas brasileiros e com a mesma força e brilho nos olhos que sempre o marcaram quando fala do nosso povo. Ao lado do senador Jaques Wagner, também abracei a família de Lula, filhos e netos, que o visitavam. Seu legado ninguém apaga, Lula. E sua luta por um país mais justo continua viva no coração de milhões de brasileiros. #ForçaLula”, escreveu Camilo após o encontro.