sexta-feira, 19 de julho de 2019

SEGUNDO ESTUDOS, INFLUENCIADORES DO INSTAGRAM ESTÃO PERDENDO ENGAJAMENTO

Oi, meninas! Tudo bom?! É indiscutível o grande impacto que os influenciadores digitais tem tido nos últimos tempos, principalmente no Instagram. Entretanto,estudos recentes realizados pela InfluencerDBapontam uma considerável queda nesse impacto, e o culpado disso é um surto de publicações patrocinadas. A InfluencerDB é uma empresa que monitora o alcance dos influenciadores sobre o público do Insta e mede o engajamento por meio do número médio de curtidas em cada postagem do Instagram em comparação com o número de seguidores.
De acordo com os resultados do estudo, o número de seguidores que curtem as publicações dos influenciadores é o mais baixo de todos os tempos. A análise da empresa supõe que o conteúdo no Instagram está saturado, principalmente por causa das postagens patrocinadas, e os usuários da rede social engajados pelos posts de influenciadores diminuíram de 4% para 2,4%.
No Brasil e em vários países do mundo, os influenciadores do Instagram têm desempenhado um papel cada vez mais importante. O declínio súbito de engajamento gera um impacto mais perceptível em influenciadores que contam com um grande número de seguidores. Aqueles que possuem 10 mil seguidores, por exemplo, chegaram a uma taxa de engajamento de 3,6%. Por outro lado, os influencers que contam com 5 mil seguidores tiveram uma taxa de engajamento de 6,3%.