segunda-feira, 29 de julho de 2019

PREFEITURA DE SOBRAL INSTALARÁ 700 LIXEIRAS URBANAS NAS PRINCIPAIS VIAS E PRAÇAS DA CIDADE

A Prefeitura de Sobral iniciará, no próximo mês de agosto, a instalação de lixeiras urbanas nas principais vias da cidade. Inicialmente, 200 lixeiras serão colocadas (de um total de 700) na área central da cidade. Em seguida serão contemplados os parques e praças do município. As lixeiras, confeccionadas em aço, serão fixadas nas calçadas em uma base de concreto. Serão bastante reforçadas para suportar a quantidade de resíduos que é colada nas vias públicas.

De acordo com Marília Ferreira Lima, Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, a implantação das lixeiras faz parte da política de tratamento de resíduos no município. “Estamos dando mais uma opção para a população evitar o descarte inadequado. Estaremos promovendo não só a educação ambiental, mas também uma melhoria no sistema de coleta de resíduos”, disse a secretária.

Os recursos para a aquisição das lixeiras fazem parte do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), por meio de empréstimo com o Banco de Desenvolvimento da América Latina, que prevê também investimentos em saneamento ambiental e recursos hídricos.

“Com a instalação das lixeiras, nós vamos ter uma cidade mais limpa, em condições para a população fazer o descarte correto dos resíduos. Então não haverá razão para termos pontos de lixo nas calçadas. O objetivo é tornar a nossa cidade bem mais limpa e saudável", destacou Marília Ferreira Lima.