segunda-feira, 22 de julho de 2019

MACIÇO DE BATURITÉ RECEBE INVESTIMENTOS DO GOVERNO DO CEARÁ

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
O Maciço de Baturité recebeu, na tarde da última sexta-feira (19), a comitiva estadual formada pelo assessor especial de Relações Institucionais, Nelson Martins; pelo secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque; pelo superintendente adjunto de obras rodoviárias da SOP, Felipe Pinheiro; pelo gerente do 2° Distrito Operacional da SOP de Aracoiaba, Ademir Monteiro, e demais autoridades locais.
A equipe esteve em Baturité, onde foi autorizado o início das obras de recuperação da rodovia CE-060/356, ligando o trecho Baturité – Aracoiaba (8,8km).A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Na sequência, a comitiva participou da solenidade em Guaramiranga, onde foi autorizado o início das obras no trecho da CE-253, que liga Pernambuquinho à Guaramiranga (8,9 km). No total, o investimento foi de 2,18 milhões.
“Considerando todas as áreas do Maciço, nós estaremos recuperando 321 km, isso corresponde a quase R$ 48 milhões. Em Guaramiranga, primeiro autorizamos o acesso ao Pico Alto e o trecho Guaramiranga-Pernambuquinho. Essa era uma demanda antiga da prefeita. Antes disso, lá em Baturité, nós demos a ordem de serviço do trecho Aracoiaba-Baturité. O pacote que o governador lançou compreende 59 trechos de estradas que estão sendo recuperados”, disse Nelson Martins.
O trecho de 3,7 km, de Guaramiranga ao Pico Alto também recebeu autorização para receber os serviços de recuperação. O programa de recuperação das estradas do Ceará danificadas pelas chuvas foi autorizado pelo governador Camilo Santana no dia 5 de julho.
“Nós precisamos fortalecer isso aqui, por que isso aqui é o turismo. Quem anda em Guaramiranga sabe. As ruas são cheias, cada vez mais as pessoas se profissionalizando. Restaurantes, hotéis, pousadas para públicos cada vez mais exigentes, disse o secretário Zezinho Albuquerque.