O mercado, que permanece fechado desde domingo (22/03) por prevenção ao coronavírus, retornará o seu funcionamento na quarta-feira (25/03). De acordo com o secretário da STDE, Inácio Ribeiro, o mercado público será reaberto de forma experimental, obedecendo uma logística que garanta a segurança tanto de usuários quanto de permissionários.
“Nós vamos fazer uma experiência. Os boxes de números pares funcionarão em um dia e os de números ímpares no outro. O objetivo é garantir a distância mínima recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de 2 metros”, disse o secretário.
Ele informou que, por motivos de prevenção, as calçadas do mercado só estarão disponíveis para pedestres, não sendo permitida a comercialização de produtos nas calçadas ou no seu entorno.
Durante o período de quarentena, com o objetivo de regular o fluxo de pessoas que vão ao local, apenas uma entrada do mercado ficará aberta. Ainda por motivos de prevenção, só será permitido o trabalho de permissionários que tenham idade abaixo de 60 anos e que não apresentem quadro de comorbidade (pessoas com doenças associadas).