A Justiça do Trabalho do Ceará abre inscrições para cadastro de peritos, tradutores e intérpretes a partir da segunda-feira (21/9). O cadastramento destina-se a habilitar profissionais que prestem serviço de perícia ou de exame técnico, tradução e interpretação nos processos judiciais, inclusive naqueles que envolvem justiça gratuita, de competência do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. O edital foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho do dia 15 de setembro.
Os interessados devem se inscrever no sistema AJ/JT, Portal do Usuário Externo (ícone usuário externo/cadastro, no canto superior direito da página). Fornecer as informações obrigatórias e concordar com o termo de compromisso relativo às exigências e às obrigações impostas na Resolução CSJT nº 247, de 2019.
O Sistema AJ/TJ será utilizado pelos juízes para a escolha do profissional cadastrado. A nomeação será realizada, equitativamente, de forma direta ou por sorteio, de acordo com a necessidade do juízo, a impessoalidade, a capacidade técnica do profissional e sua participação em trabalhos anteriores.