O presidente do PL Ceará, Acilon Gonlçalves, renunciou à presidência do PL Ceará na noite desta terça-feira, 21. A renúncia à presidência do PL Ceará foi feita ontem e encaminhada ao presidente Nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Contudo, só foi protocolado na sede do partido hoje.
“Considerando as dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará; e considerando o respeito que tenho por Vossa Senhoria, bem como meu desejo e anseio do que é melhor para a Agremiação, apresento minha RENÚNCIA em caráter definitivo, irretratável e irrevogável à presidência da Comissão Provisória da Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará”, declarou em carta.
Acilon ficou à frente da legenda por 1 ano e dez meses. Especula-se que ele irá para o Partido Renovação Democrática (PRD), assumindo o comando estadual. O partido é uma fusão do PTB e Patriota.
Nos bastidores, Acilon perdeu a queda de braço com o deputado federal André Fernandes. O parlamentar, inclusive, deve ser anunciado ainda nesta semana presidente do PL.
“Carta ao povo cearense
Considerando as dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará; e considerando o respeito que tenho por Vossa Senhoria, bem como meu desejo e anseio do que é melhor para a Agremiação, apresento minha renúncia em caráter definitivo, irretratável e irrevogável à presidência da Comissão Provisória da Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará.