quarta-feira, 15 de novembro de 2023

A IMPLOSÃO DO PDT CEARÁ: 43 PREFEITOS VÃO PEDIR DESFILIAÇÃO DA LEGENDA


Dos 54 prefeitos filiados ao PDT Ceará, 43 vão pedir desfiliação da legenda. A informação foi confirmada na noite desta terça-feira, 14, após reunião do grupo cidista no Gran Marquise. 46 gestores municipais, dirigentes e parlamentares da legenda, liderados pelo senador Cid Gomes, participaram do encontro.

Quem adiantou para o Focus a debandada foi o prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra, além de outros gestores na saída do evento. “Viu-se que o senador Cid Gomes, por sua condução e história, tem conseguido mostrar a proximidade com deputados e prefeitos, continua na liderança do PDT Ceará”, declarou.

Por enquanto, nenhum prefeito sinalizou novos ares. Aguardam o “timoneiro” Cid.

Dessa forma, prefeitos de referência nacional, como Ivo Gomes, de Sobral, cuja política de educação foi a âncora das campanhas de Ciro Gomes a presidente, estão deixando a sigla que tende a se tornar politicamente insignificante no Ceará, Estado no qual o partido detém a maior quantidade de prefeitos no Brasil.

Uma imensa quantidade de vereadores deve acompanhar a debandada de prefeitos. Os parlamentares não precisam anunciar a saída imediatamente. A questão dos prefeitos e vereadores se tornou urgente em função das eleições municipais que se avizinham.

(Focus)