O senador Cid Gomes, de saída do PDT, afirmou que irá conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre uma possível filiação ao PT. Nas palavras do ex-governador do Ceará, a decisão não será tomada por ele, irá ser analisada.
"Eu vou pedir. Vou pedir pra falar com ele (Lula), ele que resolve. A decisão não será tomada por mim, será tomada por um coletivo de forma pensada, refletida, analisada", disse Cid nesta segunda-feira, 20.
O senador Cid Gomes (de saída do PDT) afirmou que irá pedir para conversar com Lula sobre uma possível ida para PT e agradeceu os convites de filiação ao partido.
(Imagens: Beatriz Cavalcante/O POVO) pic.twitter.com/IyrO5j8MSz
Em meio a algumas lideranças se mostrando favoráveis a ida do senador ao PT, o líder de Lula na Câmara, o deputado federal José Guimarães (PT) disse não haver tratativas em andamento sobre a filiação. "A gente não pode dar passo sem ter segurança", declarou o ex-governador.
Já o atual governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o ministro da Educação, Camilo Santana, demonstraram publicamente a vontade de contar com Cid no PT. O ministro disse que Lula o pediu para convidar o irmão de Ciro Gomes (PDT). O senador mandou uma mensagem agradecendo Elmano pela deferência e disse a Camilo que iria procurar o presidente Lula para tratar sobre a possível filiação.
"Eu acho que é uma gentileza, deferência e já de partido fico grato. Vamos tratar sobre o futuro", finalizou.
Com informações de Beatriz Cavalcante