segunda-feira, 25 de novembro de 2019

PROMOTORES DE JUSTIÇA CONHECEM O SISTEMA EDUCACIONAL DE SOBRAL


Na última quinta-feira (21), o prefeito Ivo Gomes recebeu a visita de Manoel Onofre, promotor de justiça do Rio Grande do Norte, e dos promotores cearenses Hugo José Lucena de Mendonça, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, da Juventude e da Educação (CAOPIJE), e Maaca Leal Vasconcelos Palácio, coordenadora auxiliar do CAOPIJE.
O grupo veio conhecer a experiência exitosa de Sobral no campo da educação. A visita foi incentivada pela homenagem do Ministério da Educação feita à Sobral, premiando o município como “Destaque da Educação Fundamental 2019”. Além de se reunir com o prefeito Ivo Gomes, os promotores visitaram a Escola Gerardo Rodrigues, o Centro de Educação Infantil Miguel Jocélio, a Escola Edgar Linhares e a Casa da Avaliação Externa.
“Existe uma divulgação muito forte das competências, especialmente no campo da gestão e dos resultados das políticas públicas. Daí a curiosidade de vir constatar que realmente tem uma correspondência, na prática, de um esforço da gestão, trazendo iniciativas interessantes que demonstram realmente um zelo com a comunidade”, disse o promotor Manoel Onofre.
Sobral foi homenageada com a certificação de “Destaque da Educação Fundamental 2019” em solenidade realizada pelo Ministério da Educação, em setembro deste ano, em Brasília (DF). O município foi representado pelo secretário da Educação, Herbert Lima, e pela diretora e estudantes da Escola Coronel Araújo Chaves, que receberam um certificado pelo bom desempenho e pela qualidade da sua política educacional.