quarta-feira, 20 de novembro de 2019

PSL SUSPENDE POR 30 DIAS DEPUTADO ANDRÉ FERNANDES

André Fernandes foi o deputado estadual mais jovem eleito no país em 2018 — Foto: José Leomar/Agência DiárioView image on Twitter
A direção estadual do PSL no Ceará suspendeu o deputado estadual André Fernandes do partido por 30 dias, em sanção ético-disciplinar. A decisão se deu no âmbito de processo do qual o parlamentar é alvo no Conselho de Ética do partido. Com o PSL rachado no Estado, o diretório estadual da sigla, do qual partiu o pedido de sanção, alega descumprimento do Código de Ética do partido por parte do deputado estadual. 
A suspensão foi divulgada na quarta-feira (20) pelo próprio André Fernandes. No Twitter, ele escreveu que "infelizmente foi apenas uma suspensão, gostaria que fosse uma expulsão". 
Processo na AL
O deputado André Fernandes também responde a um processo disciplinar no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, por acusar o colega de Casa Nezinho Farias (PDT) de integrar organização criminosa, chegando inclusive a protocolar uma denúncia no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) - que não avançou por falta de provas.
André Fernandes chegou a pedir desculpas ao colega, mas continua a reponder o processo. Nos bastidores, parlamentares comentam que o deputado do PSL deve receber 30 dias de suspensão das atividades parlamentares.