sábado, 30 de novembro de 2019

PREFEITURA REALIZA PROGRAMAÇÃO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS EM ARTE URBANA


De 28 de novembro a 1º de dezembro, acontecerá em Sobral diversas intervenções artísticas em arte urbana #ocupaSobral, uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e Instituto Ecoa.

O evento promove quatro dias de atividades, entre elas: oficinas, live painting e grafite, colorindo a paisagem urbana e contribuindo para a inserção de Sobral no circuito das cidades criativas, que utilizam os recursos culturais como um dos pontos-chaves para o seu desenvolvimento.

A programação inicia com live painting de 5 artistas visuais sobralenses: Jonas Sampaio, Mayara Pontes, Maurio Filho e Uzone, sob a curadoria do artista plástico Ed Ferrera. Os artistas produzirão, na Margem Direita do Rio Acaraú, o painel temático "Histórias, memórias e causos da beira do rio".

O percurso formativo fica por conta do artista Jonas Sampaio, com a realização da oficina "Conceitos básicos de grafite", que acontecerá com moradores do bairro Dom Expedito.

Os convidados Rafael Limaverde e Marquinhos Abu, ambos de Fortaleza, realizam a oficina Concreto Infantil (Festival Concreto) e painel na caixa d’água do bairro Alto do Cristo.

Neste domingo (01/12), a partir das 17 horas, será realizado o "Domingo das Crianças - especial arte urbana", na Margem Direita do Rio Acaraú. Entre as atividades estão apresentações de números circenses com a trupe Brinqueducirco (Sobral) e o ateliê itinerante Concreto Infantil (Fortaleza).


*PROGRAMAÇÃO*

*Dia 28 de novembro (quinta-feira)*
14h - Oficina "Conceitos básicos de grafite", com Jonas Sampaio
Local: CRAS Mimi Marinho

*Dia 29 de novembro (sexta-feira)*

14h - Oficina "Conceitos básicos de grafite", com Jonas Sampaio
Local: Margem Direita (Muro Palmeiras - Dom Expedito)

15h30 - Oficina "Concreto infantil" (Festival Concreto)
Local: CRAS Regina Justa (Terrenos Novos)

*Dia 30 de novembro (sábado)*

8h - Oficina Concreto Infantil
Local: Estação Juventude Padre Albani

*29/nov a 01/dez*

Live Painting - Painel Temático "Histórias, Memórias e Causos da Beira do Rio" - com Jonas Sampaio, Mayara Pontes, Maurio Filho, Uzone (Grito Flores) e Ed Ferrera
Local: Margem Direita (Muro Palmeiras - Dom Expedito)

*29/nov a 01/dez*

Live Painting - Painel Temático "Histórias, Memórias e Causos da Beira do Rio" - com Rafael Limaverde e Marquinhos Abu
Local: Caixa d'água (Alto do Cristo)

*Dia 1º de dezembro (domingo)*

Domingo das Crianças
Local: Margem Direita

17h - Oficina "Concreto infantil" (Festival Concreto)
Números Circenses - Grupo BrinqueduCirco
Pra Ver a Banda Passar - Banda Maestro José Pedro