segunda-feira, 25 de novembro de 2019

ELEITA NOVA MESA DIRETORA MIRIM DE SOBRAL


A vereadora Mirim Lilian Eufrásio Duarte foi eleita ontem presidente da Câmara Mirim de Sobral em SESSÃO ESPECIAL antecipada por força do Requerimento 038/19 da Mesa Diretora da Casa Legislativa Mirim, aprovado ontem pelos 17 (dezessete) vereadores e vereadoras presentes na Sessão Ordinária, que foi presidida pela vereadora Thaís Lara Batista Menezes, que também está em seu segundo mandato e preside a Câmara Mirim pela segunda vez consecutiva.
As vereadoras Lilian Eufrásio e Thaís Menezes são as únicas vereadoras que estão na Casa Mirim desde a fundação do Projeto Câmara Mirim de Sobral, em 2018, pelo então presidente da Câmara de Sobral – vereador Paulo César Lopes Vasconcelos. Lilian Eufrásio que hoje ocupa a vice-presidência na administração da vereadora Thaís Menezes já havia disputado contra ela em 2018 a presidência e não tinha logrado êxito. Ontem Lilian venceu a eleição, que teve chapa única, com a CHAPA AVANÇANDO obtendo 17 (dezessete) votos dos 18 (dezoito) possíveis. Ela convidou e será secretariada pela competente Thaís Menezes.   
Antes do processo de eleição o Coordenador da Câmara Mirim de Sobral - Edmar Rodrigues de Sousa Lima explicou que todos tem sim o direito de concorrer à Mesa Diretora, porém pediu bom senso para que os vereadores e vereadoras mirins optam-se pelas escolhas dos vereadores (as) que mais se destacaram no exercício de suas funções, bem como àqueles que não tenham faltas, que tenham uma boa oratória e um bom conhecimento do Regimento Interno Mirim.
A Mesa Diretora que assumirá no início de janeiro de 2020, para o mandato do primeiro semestre, ou seja, o fim da Legislatura 2019/2020, tem a seguinte composição: presidente – Liliam Eufrásio Duarte; 1ª vice-presidente – Fernanda Rillary Sousa Aragão; 2ª vice-presidente – Yasmin Vasconcelos Frota Viñas; 1ª secretária – Thaís Lara Batista Menezes; e 2ª secretária – Yara de Aguiar Bezerra.