segunda-feira, 25 de novembro de 2019

ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO CEARÁ SÃO OS PRIMEIROS COLOCADOS EM CONCURSO DA DPU


Estudantes do Ceará conquistaram os dois primeiros lugares na categoria nacional do 5º Concurso Nacional de Redação da Defensoria Pública da União (DPU). A melhor redação foi de Sávio Girão Dias, da Escola Estadual de Educação Profissional Raimundo Célio Rodrigues, em Pacatuba/CE, seguido por Bárbara Romannyta Rodrigues do Nascimento, do Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Júnior, em Juazeiro do Norte. Os estudantes alcançaram a nota 100, atribuição máxima do concurso.
O tema “Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à Justiça contribui para o desenvolvimento sustentável” marcou a quinta edição do certame promovido pela DPU em todos os estados brasileiros. O concurso tem como objetivo despertar nos participantes o interesse por temas voltados à educação em direitos e cidadania, estimulando o debate na rede pública de ensino, unidades prisionais e escolas do sistema socioeducativo.
Na edição de 2019, o número de participantes do 5º Concurso de Redação teve um aumento de mais de 90% no número de inscrições com relação à edição de 2018, passando de 8.680 inscritos para quase o dobro, 16.701. Serão entregues, entre outros prêmios, tablets, câmeras digitais e medalhas aos vencedores e vencedoras.
(Site da DPU)