quarta-feira, 20 de novembro de 2019

AJ ALBUQUERQUE FORTALECE MOVIMENTO DOS MUNICÍPIOS

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, terno e área interna
A noite desta terça-feira, 19 de novembro, trouxe resultados importantes aos Municípios em votações nos Plenários da Câmara e do Senado. Enquanto os senadores concluíram a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 133/2019 – a chamada PEC paralela da Previdência, os deputados aprovaram, em dois turnos de votação, a PEC do Senado 48/2019, que permite transferência direta de emendas parlamentares a Estados, Distrito Federal e Municípios sem vinculação a finalidade específica.
O deputado cearense AJ Albuquerque (PP-CE) fez questão de registrar seu voto pelo fortalecimento na matéria que compõe a pauta prioritário do municipalismo.
"A PEC 48/2019, na qual votei a favor, foi aprovada. A proposta garante novas regras para repasse de recursos federais aos municípios através de execução direta de emendas, sem necessidade de convênio com um órgão público intermediário. A PEC representa um grande avanço na desburocratização e agilidade em prol do desenvolvimento dos municípios. Eu, como municipalista, fico imensamente feliz por esse avanço ao povo brasileiro e, em especial, aos cearenses", destacou AJ em Plenário.