quarta-feira, 20 de novembro de 2019

AMA REALIZA CICLO DE PALESTRA SOBRE BEM-ESTAR ANIMAL


A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) realizou, nesta quarta-feira (20/11), um ciclo de palestras sobre "Bem-estar animal", na Faculdade Luciano Feijão (FLF). O evento foi aberto ao público e a entrada custou um quilo de ração. Toda a arrecadação será doada para instituições de proteção animal.

Foram ministradas as palestras "Bem-estar animal e a relação indivíduo/sociedade", mediada pela médica veterinária Géssica Trindade; "Direito dos animais", ministrada pelo advogado João Ricardo; e "Acumuladores de animais: amor sem limites ou desordem psicológica?", mediada pela médica veterinária Amanda Rocha.

O evento contou com a presença do superintendente da AMA, Jorge Trindade; da gerente de Educação Ambiental da AMA, Margareth Muniz; da coordenadora do curso de Direito da FLF, Ysmênia Pontes; do coordenador do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário INTA (UNINTA), Carlos Henrique Melo; e de ativistas de proteção animal do município.

O ciclo de palestras contou com a parceria da Faculdade Luciano Feijão (FLF), da Unidade de Vigilância de Zoonoses e do projeto Bicho Universitário.