quinta-feira, 18 de novembro de 2021

IDILVAN ALENCAR CONTRAPÕE MINISTRO DA EDUCAÇÃO SOBRE “ENEM COM A CARA DO GOVERNO”

O deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE) contrapôs a afirmação de que o Enem agora “tem a cara do governo”, dita pelo presidente e reafirmada pelo o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O dirigente do MEC compareceu de surpresa na reunião da Comissão de Educação de hoje (17), onde estavam sendo votados requerimentos da sua convocação para explicar a crise instalada no Inep.

Idilvan lembrou, na sua fala, dos mais de 600 mil mortos na pandemia e da crise econômica instalada no país. No entendimento do parlamentar, a ocorrência desses fatos são frutos da má gestão do governo Bolsonaro, que tem uma política econômica que gera aumento dos alimentos, do combustível e do desemprego. “A cara desse governo são as mais de 600 mil mortes da pandemia, pessoas brigando por osso, inflação, feijão caro, arroz caro, carne cara, gasolina cara”, lamentou.

Idilvan questionou as ações do Ministério da Educação, nos últimos três anos, em benefício da educação e aconselhou Ribeiro a deixar o governo. “Instalou-se uma crise no MEC e no Inep. Que pena da educação brasileira sobre a sua gestão”, disse.