quinta-feira, 25 de novembro de 2021

PROFISSIONAIS DA SANTA CASA DE SOBRAL PARTICIPAM DE TREINAMENTO NO HOSPITAL SÃO CAMILO ONCOLOGIA EM SÃO PAULO


Com o objetivo de proporcionar aos seus pacientes conscientização, diagnóstico e tratamento do câncer de forma humanizada e manter os padrões de qualidade da assistência, profissionais do serviço de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral participaram, de 16 a 19 de novembro, de um treinamento no Hospital São Camilo Oncologia em São Paulo.

O São Camilo Oncologia (Antigo IBCC) é uma rede de serviços especializada em oncologia há mais de 50 anos. Durante a visita, profissionais de diversas áreas dos serviços de oncologia da Santa Casa foram apresentados aos processos de arquivo de prontuários, faturamento, cuidados paliativos, humanização, captação de recursos, radioterapia, quimioterapia, gestão de continuidade do cuidado do paciente oncológico, gerenciamento da assistência de enfermagem no âmbito ambulatorial, farmácia clínica, entre outras temáticas.

Além dos profissionais do serviço de oncologia, participaram também do treinamento a Diretora de Enfermagem da Santa Casa, Dra. Conceição Nunes e o Coordenador Médico do serviço de Oncologia, Dr. Jose Erialdo da Silva Júnior.