sábado, 13 de novembro de 2021

JUVENTUDE DO PDT COBRA CIRO GOMES PARA CESSAR ATAQUES CONTRA LULA


Lideranças da Juventude Socialista do PDT emitiram um comunicado na sexta-feira (12/11) para cobrar que Ciro Gomes, pré-candidato do partido à Presidência, pare de usar denúncias de corrupção feitas pela Lava Jato como um pretexto para atacar outros políticos do campo progressista.

Ao intensificar a disputa eleitoral na esquerda, Ciro chamou Lula de “maior corrupto da história”. A carta assinada por 12 representantes da Juventude do PDT não cita Lula nominalmente, mas diz ser “hora de uma trégua nas disputas entre as forças políticas populares no país para defender nossa democracia e reconstruir o Brasil”.A nota da Juventude do PDT denuncia supostos abusos cometidos pela Lava Jato no combate à corrupção e afirma que as práticas da operação não podem ser relativizadas em favor de disputas políticas.

“Ciro desde sempre se mostrou comprometido em denunciar os graves abusos da operação Lava Jato e seus impactos negativos para o país. E deve continuar nesse caminho, deixando de lado, em relação a isto, eventuais disputas políticas”, diz a nota.